Cidades

Justiça determina suspensão de greve dos servidores da saúde

Sindseps/Divulgação
TJ (BA) determinou que servidores da prefeitura suspendam o movimento grevista  |   Bnews - Divulgação Sindseps/Divulgação

Publicado em 02/06/2022, às 19h42   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Em decisão divulgada no início da noite desta quinta-feira (2), o Tribunal de Justiça da Bahia determinou ao Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador a suspensão do movimento grevista. O descumprimento de qualquer uma das determinações acarretará multa diária no valor de R$50 mil.

Leia mais

O documento também proibiu qualquer bloqueio ao acesso de servidores às repartições públicas e estabelecimentos de saúde, “bem como de qualquer outro ato capaz de prejudicar o funcionamento, ainda que parcial, dos serviços públicos, requisitando-se força policial para o exato atendimento desta ordem, em caso de resistência ou oposição da mesma”, diz trecho.

Nesta quinta-feira (2), o Sindicato fez assembleia em frente à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no Comércio, impedindo a entrada dos profissionai.  A Prefeitura de Salvador formalizou uma proposta de 9,72% de reajuste salarial dos profissionais, além de um incremento de 10% no auxílio alimentação. A mesa de negociação segue aberta para diálogo com a categoria.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp