Cidades

Lanchonete temática gera transtornos para moradores em Lauro de Freitas; estabelecimento promete solução

Reprodução/Leitor BNews
Moradores da região reclamam de engarrafamento e da poluição sonora da nova unidade da 'Mundo Animal'  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Leitor BNews
Pedro Moraes

por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 21/10/2022, às 11h20


FacebookTwitterWhatsApp

A inauguração da nova unidade da lanchonete ‘Mundo Animal’, em Lauro de Freitas, causou um desconforto nos moradores da Rua São Paulo, no bairro de Pitangueiras, na última quinta-feira (20). Um dia depois do lançamento da unidade, o BNews recebeu depoimentos de moradores sobre os transtornos gerados na região. 

Ainda conforme relatos, as proximidades do local ficaram engarrafadas, com trânsito congestionado, principalmente na Rua São Paulo, que é de mão dupla e estreita. Além disso, o barulho da acústica da lanchonete provocou poluição sonora às pessoas. 

“Eles colocaram um estacionamento pago, e as pessoas começaram a estacionar na rua do local, que é um beco. As filas na inauguração estavam chegando na altura da Estrada do Coco. Além do problema do congestionamento do trânsito, tem a questão da acústica do local, que é ruim e incomoda a gente”, descreve um leitor. 

O Mundo Animal informou, através de nota, que está ciente da situação. "Os primeiros dias de inauguração geralmente provocam uma movimentação maior nas unidades. Contudo, este movimento é controlado após alguns dias. Reforçamos ainda que o local escolhido para a unidade de Lauro de Freitas está dentro de todos os padrões permitidos. Ainda assim, a Mundo Animal está ciente dos possíveis incômodos e já está em busca de soluções para minimizar quaisquer desconfortos", revelou a nota enviada à Redação do BNews

Já a Prefeitura de Lauro de Freitas, questionada pelo BNews, informou, por meio da assessoria de imprensa, que a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) do Município vai “entrar em contato com os responsáveis pela lanchonete Mundo Animal para analisar a melhor forma de organizar o trânsito na Rua São Paulo”.

Acerca da poluição sonora, o departamento de comunicação não informou se o local cumpre com as regras municipiais, e acrescentou que “o munícipe pode registrar a ocorrência, entrando em contato com o CIMU (Centro Integrado de Mobilidade Urbana), por meio dos telefones 156 ou 33694843 e pelo Whatsapp 3369-3710”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp