Denúncia

Moradores relatam sujeira e baderna em evento realizado pela Proa Cervejaria na Pituba

Reprodução/Vídeo
Moradores reclamam de engarrafamentos e ruas poluídas em função de samba promovido pela empresa do ramo das cervejas artesanais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Pedro Moraes

por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 10/10/2022, às 12h00 - Atualizado às 12h10


FacebookTwitterWhatsApp

O final de semana, geralmente, é visto pelas pessoas como o dia do descanso ou do lazer. No caso dos moradores da Rua Alexandre Humbolt, situada no bairro da Pituba, em Salvador, o último domingo (9) foi de completa insatisfação. Isso porque a Proa Cervejaria, empresa do ramo de cervejas artesanais, realizou um evento na região regado a bebida e a samba.

Na manhã desta segunda-feira (10), o BNews recebeu denúncia de um leitor que reclamou da sujeira e da baderna geradas pelo evento. Além disso, ruas próximas à unidade da Proa Cervejaria no bairro teriam sido ocupadas por vários carros, o que engarrafou e congestionou o trânsito.


Procurada pela reportagem, a Proa Cervejaria, também acionada pelo BNews, afirmou que o evento foi realizado na rua das Hortênsias e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) para promover o 2° aniversário do Boia Restaurante, responsável pela operação da cozinha na Proa Salvador.

“Não esperávamos um público tão grande quanto o que se fez presente durante o evento, porém, não podemos nos responsabilizar pela conduta individual de quem esteve presente e possa ter causado desconforto ao denunciante em questão. Tivemos alvará para sua realização e todo o cuidado em atender às normas estabelecidas para a realização do mesmo”.

Procurada pela reportagem, a assessoria da prefeitura de Salvador informou que "o evento possuía alvará de autorização emitido pela Central Integrada de Licenciamento de Eventos (CLE), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Sedur)". 

Além disso, o plano apresentado pelos responsáveis do evento compreendia o atendimento de duas exigências da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), as quais compreendiam a compatibilidade do público estimado com o espaço para evitar interferência do trânsito da via, além da disponibilidade de vagas de estacionamento para o público por parte do estabelecimento.

"No entanto, diante das denúncias, agentes de trânsito foram até o local para ordenar o fluxo de veículos na rua e agentes da Sedur realizaram fiscalização no local", acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp