Cidades

Leitora denuncia poste da Coelba ameaçando cair sobre residência no interior da Bahia

Leitor BNews
De acordo com leitora, a situação no local é crítica e já dura pelo menos cinco anos; Coelba é chamada, mas não resolve problema  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 05/01/2023, às 22h34   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Uma leitora do BNews denuncia que um poste de energia elétrica está prestes a cair sobre a casa da sua mãe, uma idosa de 75 anos,  na cidade de Baixa Grande, no interior da Bahia, distante cerca de 252 km de Salvador.

De acordo com Geane Araújo, a situação na Rua do Lagedo, bairro Salgadinho, é crítica e já dura pelo menos cinco anos. Nas imagens, recebidas pela reportagem, é possível ver que o poste está inclinado e tende a cair sobre o imóvel.

Uma outra imagem mostra que a fundação do poste foi feita de maneira irregular. Com isso, o equipamento foi fincado sobre o radier de uma casa vizinha, causando risco ao imóvel situado ao seu lado.

poste

Segundo informou Geane, diversos contatos foram feitos junto à Coelba para tentar regularizar a situação. No entanto, não houve sucesso em nenhuma delas e a estrutura segue ameaçando desabar. "Vem um funcionário, dizendo que vai pegar uma máquina ou outro material, mas nunca vem fazer o serviço", conta.

Os riscos de desabamento, adiciona, se tornam ainda maiores em momentos de fortes chuvas, como aconteceu na semana passada, conforme a leitora. "Qualquer ventania forte vai derrubar esse poste. Além de prejudicar minha mãe, os outros moradores também serão. Se acontece alguma coisa, sempre vem gente querendo consertar o que não se pode mais fazer", desabafa, pedindo para que a companhia de eletricidade possa solucionar a questão.

Procurada, a Neoenergia Coelba informou que encaminhará uma equipe ao local para verificar a situação e tomar as medidas cabíveis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp