Cidades

Manchas esverdeadas surgem em praias de Cairu e Camaçari e deixam população em alerta

Reprodução / Redes Sociais
Segundo secretário de desenvolvimento sustentável de Cairu, laboratório do INEMA deve analisar para descobrir origem das manchas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 18/11/2022, às 11h46   Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

As manchas esverdeadas foram encontradas nas praias de Cairu e Camaçari, na última quarta-feira (16). Além da cor, a substância tem odor forte, o que tem assustado a população e os frequentadores das regiões, por medo de possíveis infecções.

A reportagem do BNews, entrou em contato com a prefeitura de Cairu a fim de esclarecimentos sobre o caso. Segundo Ivan Amorim, secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável de Cairu, as manchas foram encontradas nas praias de Boipeba e Ponta dos Castelhanos.

"A prefeitura de Cairu comunicou o fato a todos os agentes públicos do município e fizemos um trabalho de divulgação nas redes sociais orientando a população a não ter contato com a água por questão de precaução", disse Ivan.

Ainda de acordo com o secretário, o fato foi comunicado ao INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), a fim de ter conhecimento das medidas cabíveis a serem tomadas.

Ele ainda ressaltou que, é importante que a população fique atenta e não tenha contato com a substância que ainda é desconhecida. Por fim, o laboratório do INEMA deve analisar para descobrir a origem das manchas.

A prefeitura de Camaçari também foi procurada, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp