Cidades

Marinha alerta para chuvas e ventos fortes na Bahia; há risco de alagamentos na capital

Vagner Souza / BNews
Marinha acrescenta que o mesmo sistema tem a possiblidade de causar ressaca com ondas de altura de até 2,5 metros  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 04/06/2022, às 10h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Marinha do Brasil afirma que uma frente fria poderá provocar fortes ventos na faixa litorânea da  Bahia, da madrugada deste sábado (4) à noite do domingo (5). A previsão é de ventos com intensidade de até 60 km/h.

Em nota, a Marinha acrescenta que o mesmo sistema tem a possiblidade de causar ressaca com ondas de altura de até 2,5 metros, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Ilhéus, e de Sergipe, ao sul de Aracaju, da noite do dia 4 à manhã do dia 6 de junho.

Na capital baiana, a Defesa Civil (Codesal) afirma que uma frente fria amplia a chance de chuvas neste fim de semana. A causa é o clima vindo da região Sudeste do país, que irá atuar sobre Salvador a partir deste domingo (05),  acompanhadas por rajadas de vento.

Para este sábado (04), a previsão é de céu parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas, a qualquer hora do dia. Já no domingo (05), a previsão é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, acompanhadas de ventos fortes. Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra, alerta a Codesal. As temperaturas deverão variar entre 21°C (mínima) e 28°C (máximo).

Leia Mais:

Cantora baiana morre após ser atingida por carro desgovernado no sul do estado

Prefeitura de cidade baiana publica licitação de R$ 3,1 milhões para montagem de palco do São Pedro

PEC que reduz alíquota do INSS dos municípios começa a tramitar na Câmara; UPB articula para aprovação

As informações são do metereologista Giuliano Carlos do Nascimento, do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador - Codesal.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp