Cidades

Menino que vivia acorrentado em barril é adotado por nova família; entenda

Divulgação/Polícia Militar
Menino de 11 anos vive com nova família enquanto seu pai está preso  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Militar

Publicado em 17/02/2024, às 11h20   Cadastrado por Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

Um menino resgatado pela Polícia Militar em janeiro de 2021, quando era mantido acorrentado em um barril, sofrendo torturas na casa de seu pai, em Campinas, São Paulo, foi adotado e já vive com sua nova família.

Na última sexta-feira (16), a Vara de Infância e Juventude confirmou que o processo de adoção ocorreu ainda em 2023, no entanto, não foi informado a data precisa em que o processo foi finalizado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A 1ª Vara criminal de Campinas condenou, em dezembro de 2021, o pai da criança, a madrasta e a filha dela a 8 anos de prisão por tortura. Os três cumprem pena em regime inicial fechado.

Entenda o caso

Entre 2014 e janeiro de 2021, Luciana Rodrigues Pinto, Carlos Eduardo dos Santos e Stefani Carline Rodrigues de Sousa submeteram o garoto, de 11 anos na época, a "intenso sofrimento físico mental, como forma de alicar castigo pessoal".

A criança se alimentava somente de cascas de frutas e vivia em tambor fechado, completamente despido. Os três ainda agrediam a criança com socos e tapas, batiam em sua cabeça contra a parede e o xingavam de "demônio".

O garoto foi socorrido e encaminhado até o Hospital Ouro Verde, ficando sob a tutela da tia, após a polícia o resgatar por meio das denúncias feitas pelos vizinhos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp