Cidades

Moradores de Itabuna e Itororó pode sacar FGTS; confira

Leitor BNews
O FGTS foi liberado para as vítimas das enchentes que atingiram o interior da Bahia  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 11/01/2022, às 09h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores de Itabuna e Itororó, localizados no sul da Bahia, poderão sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade, nesta segunda-feira (11), após liberação da Caixa. Vale ressaltar que o auxílio é em razão das fortes chuvas que atingiram a região e deixaram pelo menos 26.606 pessoas desabrigadas, 60.099 desalojadas, duas estão desaparecidas e 26 mortas no estado da Bahia.

Os moradores, de acordo com os endereços identificados pela Defesa Civil do município, podem solicitar o saque até 28 de março de 2022. Contudo, é necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.

Os interessados devem realizar a solicitação pelo aplicativo FGTS, na opção ‘’Meus Saques’’, no celular, sem precisar comparecer a uma agência. Após a solicitação, deve indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

Além de Itabuna e Itororó, outros municípios baianos com acesso ao saque do FGTS por calamidade são Canavieiras, Eunápolis, Gandu, Ilhéus, Medeiros Neto, Mundo Novo, Prado e Teixeira de Freitas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp