Cidades

Moradores denunciam estrutura precária em Escola do Vale do Capão; saiba mais

Reprodução | Redes Sociais
Situação fez com que o ano letivo fosse iniciado sem aulas na escola  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais

Publicado em 27/02/2024, às 17h03 - Atualizado às 18h12   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 300 estudantes de uma escola situada no Vale do Capão, no município de Palmeiras, começaram o ano letivo sem aulas. O motivo seria, principalmente, a estrutura precária presente na unidade de ensino.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo coma denúncia, realizada por moradores da região, além das péssimas condições, as estradas internas do Vale do Capão estão intransitáveis impossibilitando que os alunos cheguem na escola.

Populares ainda relatam que, recentemente, uma reforma chegou a ser realizada na instituição, mas sem grandes soluções. Os problemas já são denunciados pelos moradores há cerca de dois anos. 

Ainda segundo a denúncia, o Governo do Estado entregou ônibus amarelos para o transporte, mas que nunca foram usados e, atualmente, se encontram em manutenção.

O BNews tentou contato com a gestão estadual, com a finalidade de obter mais informações sobre o ocorrido. Em nota, a Secretaria de Educação da Bahia (SEC) informou que o assunto deve ser tratado com a Prefeitura de Palmeiras. 

A gestão municipal foi acionada pela reportagem, mas, até o momento do fechamento desta matéria, ainda não se posicionou sobre a situação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp