Cidades

Mulheres que transportavam K9 e cocaína são presas em abordagem da PRF na Bahia

Divulgação PRF/BA
As mulheres estavam levando os entorpecentes para de São Paulo para Pernambuco  |   Bnews - Divulgação Divulgação PRF/BA

Publicado em 01/08/2023, às 23h07   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de oito quilos de entorpecentes foram apreendidos durante uma abordagem feita a ônibus interestadual que fazia o itinerário São Paulo (SP) x Aurora (CE), quando o veículo passava pela cidade de Vitória da Conquista, no sul do Estado.

A abordagem foi feita por policiais rodoviários federais na segunda-feira (31), quando foi localizado 3 kg de maconha do tipo K9, concedida também como ‘droga do zumbi’ e ainda 5,4 Kg de cocaína.

De acordo com a PRF, foi dada ordem de parada ao veículo para realização dos procedimentos de fiscalização. Ao subirem no ônibus e conversarem com os passageiros, os policiais decidiram vistoriar o compartimento de bagagem. Ao abrirem uma mochila, de cor cinza os PRFs encontraram a K9.

Ainda segundo a PRF, uma mulher, de 22 anos, teria sido identificada como responsável pelo transporte do produto ilícito. Aos policiais ele relatou que viajou de avião de Salvador até São Paulo, onde pegou a droga e ganharia R$ 1 mil para trazer a encomenda até capital baiana.

Ainda durante a fiscalização, em outra mochila, foi encontrada a cocaína. Uma passageira, que também tem 22 anos, e é moradora da cidade de Cubatão (SP), teria sido identificada como responsável pela bagagem. Ela afirmou que receberia R$, 2.500 para levar a droga de São Paulo até Recife, em Pernambuco.

As duas foram presas em flagrante e apresentadas, junto com a droga, na Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde devem responder por tráfico de drogas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp