Cidades

Município baiano tem inundações e mais de 50 desabrigados: "Não podemos aguardar mais tanto tempo", diz prefeito

Divulgação/Prefeitura Cardeal da Silva
O prefeito informou que já solicitou ajuda ao Estado da Bahia, mas ainda não obteve retorno  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura Cardeal da Silva

Publicado em 03/12/2022, às 17h20   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Cardeal da Silva, município baianoa, registrou entre 30 de novembro e 3 de dezembro diversas enchentes por causa das fortes chuvas que atingem a região. O temporal deixou mais de 50 desabrigados, além de comprometer diversos imóveis. Os desabrigados estão sendo assistidos na creche Municipal Paraíso Infantil Irmã Dulce.

O fator que mais contribui para inundação do local é a cheia do Rio Inhambupe. Equipes da Prefeitura já abriram valas para intensificar o escoamento da água. Ainda não há registro sobre a falta de energia, sinal de internet ou água no município. Também não há relatos de desaparecidos ou de óbitos.

O prefeito de Cardeal, Branco Sales (PP) expôs que a cidade está em 'baixo d’água' e reiterou que já notificou o Estado para pedir suporte, mas que até o momento, a cidade segue desamparada.

“Peço a sensibilidade de gestão para que olhe por essa cidade. Os esforços do município são limitados e necessitamos de um apoio da Defesa Civil, dos Bombeiros, social, estrutural, logístico e financeiro para salvar a dignidade e a vida dessas pessoas. Parecemos invisíveis, Cardeal está fora da estatística, mas a verdade é que a cidade passa por uma situação de emergência e não podemos aguardar mais tanto tempo”, desabafa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp