Cidades

Novo recorde: Hospital Regional de Eunápolis se aproxima de 25 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2022

Imagem Novo recorde: Hospital Regional de Eunápolis se aproxima de 25 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2022

Outro serviço que o Hospital Regional retomou há cerca de dois meses foi a realização de cirurgias eletivas

Publicado em 21/05/2022, às 09h11        Redação BNews

Resultado dos últimos investimentos da gestão municipal em infraestrutura e ampliação no quadro de funcionários, o Hospital Regional de Eunápolis atingiu um novo recorde. Apenas no primeiro trimestre de 2022, a unidade de saúde, que é referência na região, atendeu aproximadamente 25 mil cidadãos.

Além do número expressivo de atendimentos, o HRE realizou também 662 cirurgias de janeiro a março de 2022, cerca de 60% acima do número de procedimentos no mesmo período no ano anterior. As internações também tiveram índice bastante superior em comparação com o primeiro trimestre do ano passado, com aumento de 60%.

Leia também:

Três foragidos da Justiça são localizados pela PRF na Bahia

Seis pessoas são presas com drogas em ônibus de turismo em Feira de Santana

Três homicídios são registrados nesta última sexta-feira (13) em Feira de Santana

Outro serviço que o Hospital Regional retomou há cerca de dois meses foi a realização de cirurgias eletivas. Na última sexta-feira (20), a unidade iniciou o terceiro mutirão, envolvendo cerca de 60 profissionais. Para alcançar resultados significativos , o hospital passa ao longo dos últimos meses por diversas reformas, sendo parte delas resultado da parceria com a Faculdade Pitágoras, com o intuito de oferecer mais conforto e segurança para profissionais da saúde e usuários, como a climatização dos setores e requalificações das alas vermelha e verde, sala de pré-parto e puerpério, além da construção da rampa que liga o térreo ao 1° andar.

“Os cerca de 500 profissionais que atuam no Hospital Regional estão empenhados em oferecer os melhores serviços aos cidadãos, e o resultado pode ser visto nos números registrados nos últimos meses. É impressionante o aumento significativo de pacientes assistidos pela unidade e na qualidade e humanização do serviço prestado”, destacou a prefeita Cordélia Torres.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre