Cidades

Padre desaparecido em cidade baiana é encontrado, afirma Diocese

Reprodução / TV Santa Cruz
Após quase um mês, Padre desaparecido é encontrado em outra cidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Santa Cruz
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 04/11/2023, às 07h40


FacebookTwitterWhatsApp

O padre José Fernando Moreira Santos, de 47 anos, que desapareceu após sair da casa do pai, em Itabuna, no sul da Bahia, com destino a casa de um amigo, foi encontrado. De acordo com informações divulgadas em uma rede social pela Diocese de Itabuna, no Sul da Bahia, ele foi localizado no Espírito Santo.

A Diocese afirmou em nota que repudia informações levianas e revelou que José Fernando se encontra com a família. Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o caso. Através da nota, a catedral ainda agradeceu a sociedade pelo apoio na divulgação do ocorrido.

O padre já estava afastado das funções de sacerdote há cerca de sete anos por questões de saúde.

Confira nota na íntegra:

A Diocese de Itabuna, vem a público esclarecer que o Padre José Fernando Moreira Santos, Sac "sociedade do apostolado católico" ( padres e irmãos palotinos). Foi encontrado com vida. Nosso maior compromisso é com a verdade. Reiteramos o repúdio as informações levianas, manifestarmos nossas solidariedade à família do Padre. Pois, a informação que foi passada a diocese é que o mesmo, estava dando um tempo nas funções sacerdotais para cuidar da saúde, e estava residindo na casa da família, no Distrito de São João do Panelinha, no município de Camacan.

O padre foi encontrado com vida no Estado do Espírito Santo e encontra-se com a família. Portanto, agradecemos a sociedade pelo o empenho na divulgação. Roguemos a São José, pelo nosso Clero.

Dom Carlos Alberto

Bispo de Itabuna.

03/11/2023

Itabuna, Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp