Cidades

Paralisação no transporte público é confirmada na Região Metropolitana de Salvador; saiba detalhes

Dinaldo Silva / BNews
A paralisação terá duração de 24 horas e engloba os coletivos das empresas Expresso Vitória, Costa Verde, Atlântico, entre outros  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 07/02/2023, às 19h36


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana (Sindmetro) confirmou ao BNews que fará uma paralisação de 24 horas do transporte público nesta quarta-feira (8). De acordo com o sindicalista Walter Luiz, os municípios que irão aderir à manifestação serão Lauro de Freitas, Candeias, Camaçari e parte de Simões Filho.

Walter disse que a principal reivindicação é a suposta não implementação da chamada PEC do Transporte nos municípios. O projeto foi aprovado pelo Congresso no ano passado e prevê a redução dos danos à categoria durante a pandemia.

De acordo com o sindicalista, a paralisação engloba os coletivos das empresas Expresso Vitória, Costa Verde, Atlântico, ATP, Avanço Transportes, Asa Bela Transportes e Cidade Sol, e terá início às 4h. Ele disse ainda que, a partir das 8h, os trabalhadores vão fazer uma caminhada indo do Maxxi Atacado, em Lauro de Freitas, até a estação de metrô Aeroporto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp