Cidades

Passageiros denunciam condições de ônibus da Avanço Transportes que opera na RMS: "pior linha que já utilizei"

Divulgação
Ônibus da Avanço Transportes atuam em cidades da RMS  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Maycol Douglas

por Maycol Douglas

[email protected]

Publicado em 13/01/2025, às 12h37



Ouvintes da rádio Baiana FM, através do programa BNews Agora, denunciaram as condições dos ônibus da empresa Avanço Transportes, que opera em cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Os passageiros afirmam que os ônibus da empresa, que realiza viagens como Candeias x Águas Claras, Candeias x Simões Filho, Candeias x Camaçari, não são dignos de locomoção, apresentando problemas na limpeza e, principalmente, na superlotação.

Ouvido pela reportagem do BNews, o jovem Juan Pablo, residente de Candeias e que frequentemente utiliza o transporte para trabalho rumo a Salvador, revelou que suas experiências com a empresa não foram boas.

“Utilizo a linha da Avanço todos os dias para ir ao trabalho e posso afirmar com propriedade que é, de longe, a pior linha que já utilizei em minha vida. Os ônibus não possuem horário definido, a tabela não é divulgada publicamente, e o atendimento nos guichês deixa muito a desejar. Os atendentes frequentemente estão no celular ou conversando com terceiros, muitas vezes ignorando ou respondendo com frieza os passageiros que buscam tirar dúvidas. Nos horários de pico, os passageiros enfrentam condições precárias! Com a falta de frota suficiente para atender à alta demanda, os ônibus viajam tão lotados que até a cabine do motorista fica sem espaço”, disse.

O BNews procurou a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), órgão que fiscaliza a empresa, e garantiu que “os passageiros precisam fazer a denúncia através da ouvidoria (pelo 0800 ou pelo site). Caso, tenham feito é direcionado para a Diretoria/Gerência responsável através de um processo administrativo gerado”.

O Sindicato dos Rodoviários Metropolitano (Sindmetro), também foi procurado pelo BNews através do seu presidente, mas a reportagem não obteve resposta até o fechamento desta matéria. Na próxima quarta-feira (15), o sindicato anunciou uma paralisação dos ônibus, alegando “descumprimento de acordo”.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)