Cidades

Piloto de lancha que bateu contra outra embarcação na Ilha de Boipeba estava embriagado, afirma delegado

Reprodução / Redes Sociais
Os passageiros afirmaram ao delegado que viram o piloto consumindo bebida alcoólica durante o passeio  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 30/12/2023, às 18h45   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O piloto da lancha que bateu em outra embarcação na Ilha de Boipeba é reincidente e estava embriagado durante o acidente, na tarde de sexta-feira (29). Duas pessoas morreram durante o ocorrido.

A informação foi dada ao G1 Bahia pelo coordenador da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil, José Raimundo Nery Pinto, neste sábado (30).

A Capitania dos Portos também investiga o caso e publicou, com base no depoimento de testemunhas, que as duas lanchas bateram de frente em um local conhecido como "Rio do Inferno".

Segundo o delegado, a embarcação afundou e duas pessoas morreram no local, antes de receberem atendimento médico. Além disso, outras duas vítimas, que estavam na lancha atingida, tiveram ferimentos, entre elas, o piloto.

"Ficamos sabendo que o marinheiro chegou a dar socorro [às vítimas], mas depois ele evadiu do local do acidente e foi detido logo em seguida", disse José Raimundo.

Os passageiros afirmaram ao delegado que viram o piloto consumindo bebida alcoólica durante o passeio e ele apresentava sinais de embriaguez quando foi detido. Porém, o teste de etilômetro (bafômetro) não detectou presença de álcool no organismo do piloto.

Essa não foi a primeira vez que o piloto consumiu bebida alcoólica durante a condução de uma lancha. Segundo o delegado, o investigado é reincidente. "Teve uma situação, meses atrás, em que ele também fazia uso de bebida alcoólica e se envolveu em um acidente, em que uma pessoa se lesionou levemente. Ele já responde por esse caso, ou seja, ele reiterou já nessa prática delituosa. A gente já sabe que é uma pessoa contumaz em navegar fazendo ingestão de bebida alcóolica e com velocidade excessiva".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp