Cidades

Ponte em Itaparica sofre interdição para recuperação de estrutura; saiba detalhes

Divulgação/Seinfra
Há exceções para circulação de veículos na ponte situada em Itaparica  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Seinfra

Publicado em 19/07/2023, às 11h39   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A partir desta quarta-feira (19), a Ponte do Funil, situada em Itaparica, será interditada parcialmente, em função da existência de obras de manutenção que são realizadas no local pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). A interdição deve ser finalizada no dia 18 de agosto.

Durante este período, com exceção dos sábados e dos domingos, entre 10h e 16h30, os veículos abaixo de 32 toneladas - com prioridade para ambulâncias e viaturas - poderão realizar a travessia no sistema "Pare e Siga". No entanto, antes das 10h e depois das 16h30, o tráfego pode ser usado normalmente.

Apoiada pela balança móvel, a Polícia Rodoviária Estadual estará no local, para realizar a verificação do peso dos veículos, quando preciso. 

Quem desejar sair da capital Salvador ou da região do Recôncavo Baiano e baixo sul, por exemplo, tem como alternativas rotas como: Salvador - BR.324 - BR.101 - Santo Antônio de Jesus - Nazaré - Baixo Sul ou Salvador - BR.324 - Santo Amaro - Cachoeira - São Roque do Paraguaçu - Nazaré - Baixo Sul.

Criada há mais de 50 anos, a ponte, batizada de João das Botas, acumula uma extensão de 665 metros, 22 vãos e uma altura de 20 metros. Com investimento de R$ 12,1 milhões, os serviços de manutenção estão em andamento desde fevereiro do ano passado e têm previsão de conclusão em fevereiro de 2024.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp