Cidades

Prefeito acusa advogado da ex-esposa de ameaça de morte; defensor nega

Divulgação/Assessoria
Marcus Sarmento (PP) afirma que recebeu ameaça por meio de aplicativo; defensor, por sua vez, diz que acusações não procedem e que está processando gestor  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Assessoria

Publicado em 19/07/2022, às 11h26   Redação BNews



O prefeito da cidade de Itanagra, Marcus Sarmento (PP), acusa o advogado da sua ex-exposa de fazer uma ameaça de morte contra ele através de mensagens por aplicativo.

Segundo ele, o caso aconteceu em dezembro do ano passado. O gestor do município afirma que, à época, o defensor, identificado como Mateus Nogueira, utilizou uma conversa de WhatsApp com outros dois advogados que atuavam em sua defesa para ameaçá-lo, onde diz que queria "ver seu veículo todo furado de bala por um miliciano".

Marcus disse à reportagem que as mensagens foram apagadas minutos depois. "Ele apagou em seguida, mas consegui 'printar' antes de ele apagar. Consegui denunciá-lo à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)", afirmou ao BNews. Procurada pela reportagem, a OAB não respondeu aos questionamentos. O espaço segue aberto e, assim que a Ordem se manifestar, a matéria será atualizada.

Sarmento relata que a ameaça feita por Nogueira aconteceu porque ele teria se negado a aceitar um acordo financeiro proposto no caso do divórcio de sua ex-mulher.

Em boletim de ocorrência sobre o caso obtido pela reportagem, o prefeito de Itanagra contou que, inicialmente, tomou conhecimento da situação através de uma das suas advogadas, que encaminhou uma mensagem cujo texto era: "Isso é lamentável. Esse cara quer o quê, exatamente? Mais processos ou um miliciano fazendo o carro dele de peneira? Isso é uma vergonha para advocacia".

Outro documento, um termo de declarações, também ao qual o BNews teve acesso, gerado após a queixa do prefeito, informa que Nogueira, em sua defesa, disse que nunca enviou nenhuma ameaça ao gestor, "que sequer possui o telefone do mesmo, e que não tem nenhum contratado para realizar serviços exclusos com milicianos".

Outro lado

Procurado pela reportagem, Mateus Nogueira disse que as acusações feitas por Marcus Sarmento não procedem. Ele afirmou também que o prefeito já foi alvo de uma queixa-crime por calúnia, injúria e difamação devido aos relatos que fez, e também de uma outra ação criminal por vídeos publicados em seu perfil no Instagram em 2021, onde acusou o advogado de ter fraudado um processo judicial sigiloso e realizado uma falsa denúncia de sonegação de bens no Ministério Público de Mata de São João.

"Nunca ameacei Marcus Sarmento de absolutamente nada, nunca promovi qualquer ameaça contra essa pessoa. Tenho três ações criminais contra ele e uma dessas é justamente pelo fato de, anteriormente, em uma audiência judicial, ele ter dito que eu havia o ameaçado de morte. Isso nunca aconteceu", disse.

"De fato sou advogado da ex-exposa dele, mas o processo corre em segredo de Justiça e eu jamais o ameacei em relação a esse processo ou por qualquer outro motivo. Estou promovendo uma ação criminal contra ele e irei promover uma ação indenizatória por ele estar propagando isso. Ele terá que comprovar, pois no ordenamento jurídico brasileiro, quem acusa tem que provar", continuou. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags