Cidades

Prefeitura anuncia ações para revitalizar o Centro Histórico

Joilson César/ BNews
Ações foram apresentadas pelo prefeito Bruno Reis no Terreiro de Jesus  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 27/04/2023, às 14h27


FacebookTwitterWhatsApp

Foi lançado nesta quinta-feira (27) pela prefeitura de Salvador, um pacote de ações para revitalização do Centro Histórico nas áreas de ordenamento público, assistência social, zeladoria, cultura e turismo, desenvolvimento urbano e geração de emprego e renda. As medidas foram apresentadas pelo prefeito Bruno Reis, no Terreiro de Jesus.


Uma das medidas é a criação do Distrito Cultural do Centro Histórico e Comércio, uma zona administrativa especial que atenderá desde a Gamboa, passando por Comércio, Barroquinha, Pelourinho e chegando ao Santo Antônio Além do Carmo.


O chefe do Executivo municipal pontuou a necessidade de ações mais enérgicas para revitalizar o Centro Histórico. “Ainda enfrentamos diversos efeitos colaterais deixados pela pandemia. E por isso mesmo pensamos em projetos para combater esses problemas. Então, já era um desejo forte na Prefeitura a criação desse Distrito Cultural do Centro Histórico. Claro que os últimos acontecimentos tornam ainda necessária uma tomada de decisão, em especial na área de segurança e no campo social”, afirmou. O nome escolhido ficar à frente da Prefeitura-Bairro do Centro Histórico e Comércio foi o Coronel Humberto Costa Sturaro.


Com o intuito de melhorar a mobilidade urbana da região, o pacote de ações aponta para a ampliação da sinalização para pedestres e turistas; adequação do horário de funcionamento do Elevador Lacerda, que passará a funcionar, de domingo a quarta-feira, até as 22h, e de quinta a sábado, até 0h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp