Política

Centro Histórico: Bruno Reis confirma nomeação de Sturaro para nova Prefeitura-Bairro: 'tem firmeza'

Foto: Joilson César/BNews
Prefeitura criou nova Prefeitura-Bairro para tentar conter onda de violência no Centro Histórico; Bruno Reis confirmou nomeação de Sturaro  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 27/04/2023, às 10h01   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador anunciou na manhã desta quinta-feira (27) uma série de medidas para tentar conter a violência no Centro Histórico e desenvolver regiões como o Pelourinho e Santo Antônio Além do Carmo. Toda a estratégia é centrada na criação da 11ª Prefeitura-Bairro de Salvador, a do distrito Cultura do Centro Histórico, que vai compreender locais como a Gamboa, Barroquinha, Comércio, Pelourinho e Santo Antônio. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil).

Na ocasião, Bruno Reis também confirmou o responsável por assumir a gestão da Prefeitura-Bairro: será o ex-comandante da Polícia Militar e coronel reformado, Humberto Sturaro - informação antecipada pelo BNews. O prefeito justificou a sua escolha.

"Sturaro tem grande experiência na área de segurança pública e gestão. Veio para fazer gestão. Vai usar suas relações e capacidade política para articular com a PM, SSP, órgãos de fiscalização e controle como MP, Defensoria, Juizado da Infância e Juventude, colocar a experiência dele ao longo de muitos anos de atuação na vida pública para ajudar a promover a virada", iniciou.

"Temos problemas graves na área de segurança, de ordenamento de ordem pública, na área social. E eu precisava de alguém com experiência para esses problemas. Eu fui buscar alguém com experiência em segurança pública, gestão, capacidade de diálogo, entendimento, negociação, mas tem firmeza, pulso para colocar as decisões em prática e fazerem as coisas acontecerem", complementou Bruno Reis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp