Cidades

Prefeitura de Itanagra inicia 2ª Semana do Cavalo

Divulgação
Primeira edição da Semana do Cavalo foi realizada entre dias 11 e 14 de novembro do ano passado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/11/2022, às 12h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Itanagra iniciou, nesta quinta-feira (10), a 2ª Semana do Cavalo. O evento, considerado "maior evento do segmento equestre da região", acontece até domingo (13).

Nesta quinta-feira, aconteceu a oficina de manejo e nutrição animal com Cicely Fontes, no Parque Arlinda Carvalho. Entre outras atrações, o evento deve contar com a Grande Cavalgada, na Vila São José. Além da participação da banda Arreio de Ouro.

“O evento é uma iniciativa da Prefeitura que objetiva ofertar à população local uma opção de contato às tradições culturais, lazer e contato com esses animais tão extraordinários que são os cavalos. E gera o aquecimento econômico no município. O mercado de cavalos é um negócio muito promissor dentro do segmento do agronegócio. E uma das prioridades da nossa gestão é a geração de emprego e renda”, afirmou o prefeito Marcus Sarmento (PP).

A 1ª Semana do Cavalo foi realizada entre os dias 11 e 14 de novembro do ano passado.

Mercado de cavalos

De acordo com dados do Estudo do Complexo do Agronegócio Cavalo, promovido pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo (Esalq/SP), esse mercado é responsável pela movimentação de R$ 16,5 bilhões ao ano. Além disso, o setor gera aproximadamente 3,2 milhões de postos de trabalho diretos e indiretos, número que é seis vezes superior do que emprega a indústria automobilística. O Brasil tem o terceiro maior rebanho de equinos do mundo.

Confira a programação da 2ª Semana do Cavalo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp