Cidades

Prefeitura de município baiano organiza velório coletivo após tragédia matar 25 pessoas; assista

Montagem BNews/Redes Sociais
Batida aconteceu na BR-324, em trecho da cidade do São José do Jacuípe e deixou homens, mulheres, gestante, crianças e adolescentes mortos.  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews/Redes Sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 08/01/2024, às 15h17 - Atualizado às 16h51


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Jacobina, cidade baiana, vai organizar um velório coletivo após 25 pessoas morrerem e sete ficarem feridas em um acidente entre um micro-ônibus de turismo e um caminhão de frutas. A informação foi divulgada através do prefeito da cidade, Tiago Dias, nesta segunda-feira (08). (assista no fim da reportagem).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A tragédia aconteceu por volta das 23h30, no km 381 da BR-324, em trecho da cidade de São José do Jacuípe, a cerca de 300 km de Salvador. Das 25 vítimas, 22 estavam no ônibus e 3 no caminhão. Entre elas estão homens, mulheres, gestante, crianças e adolescentes.

De acordo com a prefeitura de Jacobina, o velório será realizado no ginásio de esportes municipal. Ainda não há previsão de data e horário.

"A prefeitura de Jacobina, desde o primeiro momento, está a inteira disposição. Estamos um ginásio para acolher as famílias. Com certeza, teremos um velório coletivo. Nossa equipe está no IML [Instituto Médico Legal] acompanhando passo a passo. Já tivemos pessoas que precisaram ser levadas para outros municípios como Juzeiro e Euclides da Cunha", disse o gestor do município.

Os corpos das vítimas foram levados para os Departamentos de Polícia Técnica (DPTs) das cidades de Jacobina, Euclides da Cunha, Juazeiro e Senhor do Bonfim. Em jacobina, pelo menos 11 corpos estão, até o momento, no Instituto Médico Legal (IML).

Os passageiros do ônibus moravam em Jacobina e viajaram na noite do sábado (6) para a praia de Guarajuba, praia de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e retornaram para o município na noite de domingo.

Ainda não há informações sobre o que causou a batida. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista, que foi interditada, foi liberada por volta das 8h desta segunda-feira (8).

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que o ônibus estava regular e o motorista também estava com o cadastro em dia.

Em nota, a empresa Naldo Turismo, responsável pelo ônibus, lamentou o acidente, se solidarizou com a família das vítimas e disse que tem ajudado a Prefeitura de Jacobina a agilizar a liberação dos corpos e translado para o município.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp