Cidades

Prefeitura de Vera Cruz entrega Super UPA 24h

Divulgação/Prefeitura de Vera Cruz
Localizada em Mar Grande, UPA contou com um investimento superior a R$ 5 milhões  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Vera Cruz

Publicado em 01/03/2024, às 11h33   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Já está em funcionamento a "Super UPA" de Vera Cruz. A Unidade de Pronto Atendimento do Município foi entregue nesta quinta-feira (29) reformada e ampliada, e tem previsão de beneficiar mais de 70 mil pessoas de toda a região, com aumento da capacidade de atendimento.

Localizado em Mar Grande, o equipamento contou com um investimento superior a R$5 milhões, com recursos da prefeitura, tanto na parte estrutural, quanto na aquisição e modernização de equipamentos. Além da instalação de um gerador, toda a unidade foi informatizada, o que deve agilizar ainda mais os atendimentos.

Houve aumento na capacidade de  internações - para até 13 pessoas, com todos os leitos contendo monitores e ventiladores mecânicos, além de um leito voltado para o isolamento de pacientes. Foram criados ainda quatro novos consultórios, sendo um de odontologia e um pediátrico.

A Unidade ganhou ainda uma enfermaria exclusiva para atendimentos pediátricos, toda equipada e digitalizada, e toda a estrutura de laboratórios foi modernizada. "Essa é a maior estrutura de saúde já entregue na história de nossa cidade, um ambiente moderno e preparado para acolher os moradores e turistas que chegam a nossa cidade", declarou o prefeito Marcus Vinicius (MDB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp