Cidades

Prefeitura nega entrega de pescados estragados em cidade da RMS; saiba detalhes

Divulgação/ Pref. de São Sebastião
Ação foi feita pela Secretaria de Assistência Social  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Pref. de São Sebastião
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 05/04/2023, às 14h26


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de São Sebastião do Passé realizou uma ação visando a Semana Santa. A gestão municipal realizou a entrega de pescados e outros alimentos para as famílias de baixa renda da cidade. A ação foi feita pela Secretaria de Assistência Social.


O BNews recebeu uma denúncia de que estes alimentos estariam estragados, especialmente os pescados. Procuradas, a prefeitura encaminhou nota afirmando tratar-se de uma informação inverídica, além de salientar que todos os alimentos passaram por fiscalizações feitas pela vigilância sanitária.


Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de São Sebastião do Passé, vem por meio deste, esclarecer sobre a postagem na rede social de um veículo de comunicação e compartilhamentos sobre peixe estragado nas entregas da Cesta Santa.
Todos os alimentos entregues passam pelas recomendações e fiscalizações prévias da vigilância sanitária, mantendo o processo de resfriados (temperatura de geladeira) entre 1º e 7ºC. E os peixes congelados abaixo de -18ºC. A carne com boa textura e firme às espinhas e ossos.


O peixe recebe um choque térmico e é armazenado em caminhões em caixas com gelo, para que possa ser transportado até os frigoríficos. A partir dessas condições, o peixe é entregue. Vale ressaltar que os caminhões frigoríficos ficam estacionados nos locais de entrega para garantir a manutenção do congelamento dos mesmos. Após a entrega, cabe ao morador manter o condicionamento adequado.


Nos colocamos à disposição para os moradores que tenham recebido os insumos em outra condição, inclusive para troca dos mesmos. E mantemos nosso compromisso em entregar mais de 50 toneladas de alimentos para àqueles que mais precisam.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp