Cidades

Rede Estadual passa a ter diário de classe digital: conheça

Pedro Moraes
O diário de classe digital dará a possibilidade de visualizar os resultados de avaliação e frequência  |   Bnews - Divulgação Pedro Moraes

Publicado em 27/01/2024, às 16h43   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Em publicação no Diário Oficial do Estado, deste sábado, 27, o Governo da Bahia regulamentou o diário de classe em sua versão digital. De acordo com a Secretaria de Educação (SEC), a novidade visa, sobretudo, modernizar os mecanismos de inserção dos dados que subsidiam as políticas públicas educacionais, qualificar as decisões tomadas pelas unidades gestoras da Secretaria de Educação e fortalecer a relação entre escola e comunidade escolar.

Com o diário de classe digital, será mais fácil para os professores registrar as notas e a frequência dos estudantes, bem como o monitoramento do desempenho escolar, que também poderá ser analisado diretamente pela SEC.

A nova ferramenta dará a possibilidade de visualizar os resultados de avaliação e frequência; conteúdo programático; e planejamento de avaliações da própria unidade escolar e respectivos anexos, de forma sintética e analítica.

Os estudantes também poderão visualizar resultados de avaliação e frequência, conteúdo programático e planejamento de avaliações associados à sua matrícula, no Portal do Estudante, enquanto as famílias o farão pelo Portal dos Pais / Responsáveis, podendo visualizar resultados de avaliação e frequência, conteúdo programático e planejamento de avaliações associadas a estudantes menores que estejam sob sua responsabilidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp