Cidades

Rio Grande do Norte envia militares, helicóptero e barcos para ajudar no resgate às vítimas das chuvas na Bahia

Reprodução/Twitter
Governo do Rio Grande do Norte enviou neste domingo (26) equipes de salvamento e resgate  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 27/12/2021, às 10h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo do Rio Grande do Norte enviou neste domingo (26) equipes de salvamento e resgate, além de equipamentos, para ajudar nas operações de ajuda às vítimas dos alagamentos causados pelas fortes chuvas na Bahia.

De acordo com o governo estadual, foram enviados 10 policiais do Ciopaer e 8 bombeiros militares, além do helicóptero Potiguar 01, três picapes e dois botes equipados com motor para salvamento.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, o helicóptero, com cinco tripulantes, saiu no início da manhã deste domingo (26), fez uma parada no estado de Alagoas para reabastecer e seguiu para Ilhéus.

Outros cinco policiais do Ciopaer embarcaram na madrugada de domingo, em uma caminhonete, levando parte dos equipamentos para operações de salvamento. E outras duas caminhonetes do Corpo de Bombeiros Militar do RN também levaram dois botes de alumínio.

De acordo com os dados repassados pelos municípios e totalizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), o estado tem 16 mil e um (16.001) desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos,

A divulgação dos números ocorreu durante reunião de monitoramento e alinhamento, realizada na base de apoio às vítimas das chuvas, montada em Ilhéus, na região Sul, no fim da tarde deste domingo (26).

O número de feridos (286) não foi alterado, em relação ao boletim anterior, por falta de informações atualizadas. A população total afetada é estimada em 430.869 pessoas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp