Cidades

Chuvas: Pessoas ilhadas são resgatadas de helicóptero em Ubaíra; veja as imagens

GRAER/PMBA
A região foi tomada pela água e as pessoas não conseguiram mais sair de casa  |   Bnews - Divulgação GRAER/PMBA

Publicado em 26/12/2021, às 16h00   Victor Pinto e Lucas Pacheco


FacebookTwitterWhatsApp

O Grupamento Aéreo da PM/BA fez, neste domingo (26), o resgate de várias pessoas em Ubaíra, a aproximadamente 270 km de Salvador, que ficaram ilhadas após as fortes chuvas que atingem a cidade alagar toda a região em volta da casa onde estavam e elas não conseguirem sair do imóvel.

Confira o resgate:

Ubaíra

ubaíra

ubaíra

Nos últimos dias, principalmente desde a última quinta feira (23), diversas cidades do interior baiano têm vivido um verdadeiro caos devido à chuva forte, principalmente as do sudoeste, sul e extremo sul do estado.

Em Itapetinga, parte do município também ficou alagada, tomando conta de vários imóveis. Já em Itabuna houve destruição de pavimentos nas vias públicas, calçamentos, entupimentos de canais, bueiros, saídas de água, alagamento de ruas, queda de encostas e destruição de casas com diversas famílias desabrigadas.

Em Eunápolis, a Defesa Civil do município tem monitorado áreas de risco, utilizado maquinários para o escoamento das águas e canos e tubulações para vazão do acúmulo de água em locais de alagamento. Além disso, a prefeitura da cidade está cadastrando casas em locais de risco, além de outras ações que agem direto frente à crise do clima.

Em Ibicuí, diversas regiões da cidade, de pouco mais de 16 mil habitantes, ficaram alagadas e até o estádio da cidade foi tomado pela água. Parte de uma estrada foi danificada no trecho entre a sede do município e o acesso ao distrito de Ibitupã, no km 533 da BA-130 por conta da força da água.

Já em Ubaitaba e Aurelino Leal, o Rio de Contas transbordou neste sábado (25) e avançou sobre ruas das cidades que ficam às suas margens.

Outras cidades como Itapitanga, Itapetinga, Ibicaraí, Ilhéus, entre outras enfrentas gravtes transtornos por causa dos fortes temporais.

Neste sábado, rodovias federais e estaduais que cortam o sul e o extremo sul tiveram restrições totais ou parciais, dificultando e até impedindo a passagem de veículos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp