Cidades

Rio sobe após chuva e alaga estrada entre Trancoso e Caraíva no município de Porto de Seguro; veja vídeo

Reprodução/Instagram
O nível do Rio dos Frades subiu em razão da chuva que atinge a região desde a última segunda-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 12/12/2021, às 10h22 - Atualizado às 10h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um trecho da estrada que faz a ligação entre os distritos de Trancoso e Caraíva, tradicionais pontos turísticos de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, alagou após o nível do Rio dos Frades subir em razão da chuva que atinge a região desde a última segunda-feira (6).

Em um vídeo obtido pelo site Na Mídia News, é possível ver três homens atravessando um trecho da via completamente inundada.

Assista:

Na sexta (10), o corpo de uma menina de 14 anos foi encontrado próximo ao Rio Caraíva. A adolescente estava desaparecida desde a quinta-feira (9), quando a região passava por um apagão e interrupção no fornecimento de água, devido às fortes chuvas.

Com a energia já restabelecida, o corpo foi encontrado nas proximidades do rio, e de uma pracinha próxima à Igreja de Caraíva.

No mesmo dia, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, usou seu perfil no Twitter para informar que uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) foi publicada reconhecendo a situação de emergência de 17 município na Bahia.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp