Cidades

Rui Costa confirma aprovação do metrô até o Campo Grande pelo PAC e fala do VLT do Subúrbio

Dinaldo Silva/BNews
A declaração ocorreu na manhã desta quinta-feira (18), na sede do Senai Cimatec, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 18/01/2024, às 11h52 - Atualizado às 12h00   Com informações da co-editora Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), confirmou a aprovação da extensão da linha 1 do Metrô de Salvador até Campo Grande pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

A declaração ocorreu na manhã desta quinta-feira (18), na sede do Senai Cimatec, em Salvador, durante a assinatura do acordo de parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Defesa e do Comando da Aeronáutica, o Estado da Bahia e o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cimatec).

“O governador Jerônimo Rodrigues pediu e o senhor [Lula] atendeu, e nós aqui levaremos o metrô de Salvador até o Campo Grande. Então, a execução será pelo governo do Estado, com recursos do governo federal. E o Jerônimo, como pede muito, presidente, também escreveu no PAC para selecionar recursos para ajudar ele no VLT do Subúrbio e até Águas Claras. O senhor vai decidir e vai em breve anunciar”, afirmou o ministro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp