Cidades

Rui sugere que Bolsonaro não quer assinar convênios com governo da Bahia 'por questão ideológica'

Vagner Souza / BNews
Governador disse que se Bolsonaro não quiser assinar convênios com Estado, que assine com os municípios  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 17/01/2022, às 11h59   Luiz Felipe Fernandez e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa, sugeriu nesta segunda-feira (17) que o governo federal não quer assinar convênios para reconstruir a infraestrutura que foi destruída pelas enchentes que assolaram o estado no final do ano passado.

"Peço que os prefeitos solicitem formalmente ao governo federal, para que a gente possa cobrar o que é de direito. Se o governo federal, por questão ideológica ou política, não quer fazer convênio com o governo do Estado, que faça convênios com os municípios. Para nós não há problema nenhum. Ao contrário, queremos celeridade", afirmou.

Leia também: Rui Costa estima construção de cinco mil casas no Sul da Bahia: “Não vamos esperar o governo federal”

Rui assinou os 100 primeiros convênios nesta segunda para construção de casas, na ordem de R$ 35 milhões. "Iremos nos próximos dias assinar outros convênios. Peço a cada prefeito que conclua o cadastro, com registro fotógrafico, para proteção de todos, ratificando com o Corpo de Bombeiros", pontuou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp