Cidades

Saiba quem era a baiana estudante de medicina que morreu após carro bater em vaca

Reprodução/Redes sociais
A estudante de medicina era natural de Riachão do Jacuípe e estava na cidade com a família  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 17/07/2023, às 07h58   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A baiana Hilary Fátima Carneiro da Silva, de 24 anos, havia acabado de concluir metade do curso de medicina e resolveu agradecer o apoio da família com um vídeo publicado em seu perfil no Instagram no último sábado (15). No mesmo dia da homenagem aos familiares, ela morreu após o carro em que estava bater em uma vaca na BA-120, em Riachão do Jacuípe, no centro-norte do estado.

“Faça dar certo, até dar certo! Surpreenda quem jurou que você não seria capaz! Eu estou chorando tanto, obrigada meu Deus por permitir isso na minha vida. Meu alicerce, meu chão, minha família! Eu amo infinitamente vocês, obrigada por tudo!”, escreveu a jovem ao publicar o vídeo em que aparece em uma sessão fotográfica ao lado do pai, mãe e irmã.

Hilary morava em Foz do Iguaçu, no Paraná, e cursava medicina na Faculdade Maria Serrana, na Cidade Del Este, no Paraguai. Ela estava em Riachão do Jacuípe desde o São João, onde mora sua família, e tinha retorno previsto para Foz de Iguaçu nesta segunda-feira (17). Lá, ela deixou amigos e um namorado.

No dia do acidente, a jovem esteve em um restaurante com amigos, voltou para casa, mas decidiu sair mais uma vez após saber que um amigo da cidade de Valente, também no centro-norte baiano, estava em Riachão do Jacuípe. No retorno do encontro, o carro bateu no animal por volta das 23h. Outras duas pessoas que estavam com ela sobreviveram e estão hospitalizadas.

"Hilary era uma jovem cheia de vida, de muitos amigos, muito popular na cidade e que falava com todo mundo", lamentou a mãe da jovem, a servidora municipal Sabrina Bezerra, em entrevista ao Calila Notícias.

A prefeitura de Riachão de Jacuípe emitiu uma nota de pesar nas redes sociais em que lamenta a morte da estudante de medicina. "Fomos surpreendidos com a notícia de um trágico acidente que vitimou Hilary de Fátima Carneiro da Silva, filha da servidora municipal Sabrina Bezerra. A prefeitura Municipal de Riachão do jacuípe presta solidariedade, rogando a Deus para que a acolha na morada celeste e que conforte os familiares e amigos neste momento de grande dor e saudade, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp