Cidades

Sesab e prefeitura de Itabuna transferem 150 pessoas para abrigo na UFSB

Reprodução/Ascom/Sesab
Operação conjunta teve início nesta quinta-feira (30)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Ascom/Sesab

Publicado em 30/12/2021, às 12h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e a prefeitura de Itabuna, Litoral Sul, iniciou nesta quinta-feira (30) uma operação conjunta para transferir aproximadamente 150 pessoas que estavam alojadas no Parque de Exposições do município e embaixo de um viaduto para a Universidade Federal do Sul da Bahia(UFSB).

A secretária da Saúde, Tereza Paim, explica que as pessoas inpactadas pelas chuvas buscaram o local mais próximo de suas residências após terem suas residências alagadas. Nesse contexto, ela salienta que o acolhimento no Parque de Exposições, por exemplo, não atende a condições sanitárias adequadas.

"Dentre os riscos, avaliamos que há resíduos de animais, pulgas e carrapatos, o que pode causar, por exemplo, escabiose. O excesso de umidade também pode provocar agravamento de doenças respiratórias”, afirma a secretária.

Ainda segundo Paim, a universidade possui um ambiente mais salubre. “Faremos um processo de prevenção de doenças, com profissionais de saúde atuando nos abrigos para verificar se tiveram algum tipo de dano, o que é infelizmente provável, em virtude do local anterior”, ressalta a secretária.

O perfil da Sesab no Twitter publicou um vídeo da ação. Assista:

Com base em informações recebidas das prefeituras, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na última quarta-feira (29), os números referentes à população atingida pelas enchentes em diversas regiões do estado.

São 37.324 desabrigados, 53.934 desalojados, 24 mortos e 434 feridos. O número total de atingidos chega a 629.398 pessoas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp