Cidades

Siga em Paz: Secretário de Cultura destaca a celebração das tradições nordestinas no São João de Alagoinhas

Bernardo Rego / BNEWS
O secretário de Cultura de Alagoinhas, João Paolilo, conversou com o BNEWS na noite desta terça-feira (23)  |   Bnews - Divulgação Bernardo Rego / BNEWS
Bernardo Rego e Davi Lemos

por Bernardo Rego e Davi Lemos

Publicado em 23/06/2026, às 22h59 - Atualizado às 23h06



A secretário de Cultura de Alagoinhas, João Paolilo, destacou a realização de festejos de São João que valorizam as tradições juninas, unindo isto à geração de renda. "Nós fizemos em 2025 o maior São João da história da cidade, e esse ano, valorizando a cultura nordestina, os artistas locais e o São João tradicional, nós estamos celebrando aqui no segundo dia no Estádio Antônio Carneiro, esperando um grande público chegar [...] aqui a gente está celebrando, mas sobretudo movimentando a economia, gerando emprego, gerando renda, desenvolvimento social para o nosso povo", disse Paolilo, nesta terça-feira (23), em conversa com o BNEWS.

O secretário também comentou para o acolhimento dos filhos do ambulantes. "A gestão sempre teve esse olhar inclusivo no evento. Todos os ambulantes inscritos na prefeitura estão presentes no festejo, na Vila de Santo Antônio, no Estádio Antônio Carneiro. A Secretaria de Desenvolvimento Social realiza a Vila Aconchego que é justamente para acolher os filhos dos ambulantes que estão trabalhando no evento, dando total assistência a eles. Então a gestão pensa como um todo em acolher a população de Alagoinhas, a pessoa que trabalha e o turista que aqui vai chegar no nosso município para que ele tenha uma grande experiência", explicou João Paolilo.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Paolilo falou sobre outros festejos neste período de junho e julho, como o São Pedro e o 2 de Julho. "Estamos passando pelo São João aqui ainda, vamos atravessar o São Pedro que é muito forte na zona rural do nosso município para chegar ao 2 de julho e a independência da Bahia e a emancipação política do nosso município. Então nós vamos planejar. Fizemos no 2 de Julho do ano passado também de forma diferenciada e estamos planejando de que maneira o 2 de
Julho esse ano vai também fortalecer essa economia, fortalecer e dinamizar tudo que a gente tem aqui em Alagoinhas", declarou Paolilo.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)