Cidades

Trecho da BR-101 entre Eunápolis e Itabela permanece interditado neste sábado

Reprodução/ TV Bahia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que não há previsão para a liberação do trecho  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Bahia

Publicado em 11/12/2021, às 10h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O trecho da BR-101 entre Eunápolis e Itabela, no extremo sul baiano, continua interditado neste sábado (11). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que não há previsão para a liberação da pista, já que não é possível dizer se a ponte está em condições de trafegabilidade.

De acordo com o G1, os trechos da BR-101 que estão interditados pela PRF são: Km-722 e Km-811. Na BR-420, a interdição é no Km-264. A situação gerou uma fila de caminhões e carros neste sábado.

Desde a noite de sexta-feira (10) que há veículos parados na BR-101, logo depois da entrada de Eunápolis. Muitos caminhoneiros temem perder as cargas perecíveis, pois não há previsão para a liberação da pista.

Por conta das fortes chuvas que atingem a região desde o início da semana, o nível do rio Buranhém, mais conhecido como Rio do Peixe, estava muito alto e a água cobria a ponte na BR-101, entre Itabela e Eunápolis. A pista foi interditada e técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estiveram no local para avaliar os riscos. Ainda segundo o G1, até a manhã deste sábado a via não tinha sido liberada.

No Diário Oficial do Estado deste sábado, o governo da Bahia publicou os decretos de homologação de Situação de Emergência nos municípios de Eunápolis, Encruzilhada e Ibicuí por causa da forte chuva das últimas semanas. Os decretos assinados pelo governador Rui Costa têm validade de 180 dias.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags