Cidades

Tripulante de veleiro relata colisão de baleia em embarcação: “Tudo rápido”

Reprodução/TV Bahia
O tripulante estava ao lado de outras duas pessoas dentro de um veleiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 22/06/2023, às 11h17   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após o naufrágio de um veleiro a leste da cidade de Ilhéus, situada na região sul da Bahia, os três tripulantes foram resgatados e chegaram em Salvador na manhã desta quinta-feira (22). Durante a entrevista, os homens revelaram que uma baleia pulou e se chocou com a embarcação.

Após o incidente, os velejadores entenderam que não teriam grandes problemas e que a chegada na capital baiana seria tranquila. Sendo assim, os homens ficaram juntos em uma prancha, onde esperaram o resgate.

"A baleia deu um espetáculo, foi um pulo muito bonito, mas infelizmente colidiu com a gente. Não tinha sido o primeiro, mas foi esse que avariou o barco", citou o tripulante à TV Bahia.

A embarcação em que eles estavam deixou o Rio de Janeiro e tinha como destino Alagoas. Os tripulantes apontaram que a maior preocupação enquanto esperavam o resgate era a presença do mar agitado.

"Estava muito preocupado com o agito do mar, tínhamos que administrar para ficar em uma condição melhor", relatou outro tripulante.

O trio está com estados de saúde estável, segundo a Marinha do Brasil. A operação de resgate foi realizada pelo navio mercante "DAN SABIA", que navegava pela região e modificou o rumo para a área do naufrágio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp