Cidades

Casal de argentinos morre após grave acidente em Boipeba; veja vídeo

Leitor BNews
Duas lanchas se chocaram durante chegada à Boipeba  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 29/12/2023, às 17h15 - Atualizado às 18h55


FacebookTwitterWhatsApp

Um trágico acidente aconteceu na tarde dessa sexta-feira (29) em Boipeba. Duas lanchas que faziam o trajeto até a ilha, acabaram não conseguindo desviar uma da outra se chocaram, uma delas era da Dattoli Transportes. No acidente, que acabou por matar um casal de argentinos, deixou também muita gente ficou ferida.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Um leitor do BNews entrou em contato com a redação e informou sobre o trágico acidente. De acordo com ele, a colisão aconteceu porque uma das lanchas não parou.

Uma lancha da Dattoli que atende a comunidade de Boipeba e fazia o trajeto para Boipeba se chocou com uma lancha de Morro de São Paulo. Essas lanchas grandes do Morro de São Paulo. O cara não parou e bateu. Deve ter passado por cima da lancha. Tem várias pessoas feridas e matou um casal de argentinos. É brincadeira uma po**a dessa. Todo mundo aqui na ponde de Boipeba. Uma tragédia da po**a agora", contou o leitor do BNews.

Ainda não há informações de quantas pessoas ficaram feridas e o estado de saúde delas. O mesmo acontece sobre a identidade do casal argentino que morreu no acidente.

Marinha do Brasil se posiciona

Na noite desta sexta-feira (29), a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) emitiu uma nota sobre o caso. De acordo com a Marinha, tudo aconteceu durante a tarde do mesmo dia, aproximadamente às 15h30. A CPBA destacou também a morte de duas pessoas. Confira a nota na íntegra.

A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) informa que duas embarcações tipo lancha abalroaram nas proximidades de Boipeba, por volta das 15h30. De acordo com testemunhas, dois passageiros teriam falecido no acidente. Ao saber do ocorrido por meio de contato telefônico, a CPBA enviou, imediatamente, militares ao local para apurar o ocorrido. A Marinha do Brasil (MB) se solidariza com os familiares das vítimas e instaurará um inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas do acidente e posterior envio ao Tribunal Marítimo", diz a nota.

Assista ao S7te da Matina dessa sexta-feira (29):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp