Cidades

Vereador de São Sebastião do Passé denuncia descaso com coleta de lixo na cidade; prefeitura se pronuncia

Reprodução | Redes Sociais
Diversas ruas da cidade estão com os resíduos espalhados pelo chão  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 18/01/2024, às 18h12 - Atualizado em 19/01/2024, às 18h58


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Soldado Nailson (Republicanos), do município de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), está denunciando um descaso, por parte da Prefeitura, com o lixo produzido na cidade.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o edil, diversas ruas da cidade estão com os resíduos espalhados pelo chão, uma vez que os locais não possuem conteiners para que a coleta seja realizada da forma correta.

Em fevereiro de 2022, a empresa privada que realizava o serviço de recolhimento do lixo foi retirada e levou embora os conteiners de lixo. Posteriormente, a gestão afirmou que iria repor os objetos. 

Um mês depois, cerca de 20 caixas coletoras foram adquiridas pela prefeitura para fazer a redistribuição nos locais onde haviam sido retiradas. O valor investido superior a R$ 13 mil. 

Em vídeo gravado e publicado nas redes sociais, o vereador Nailson relata que as caixas estão dentro da Secretaria de Infraestrutura da cidade, cujo titular é Carmerindo Santana, filho da prefeita Nilza da Mata (PP).

Em nota enviada ao Bnews, a Prefeitura de São Sebastião do Passé afirmou que as denúncias são infundadas e que a limpeza urbana continua a operar "de maneira eficiente, garantindo a coleta adequada dos resíduos sólidos".
A prefeitura afirmou que a distribuição dos contêineres está em curso e ocorre de maneira gradual, levando em conta aspectos logísticos e as necessidades específicas de cada região da cidade.
"Reafirmamos nosso compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população e garantimos que todas as medidas estão sendo adotadas para uma distribuição equitativa e eficaz dos contêineres. Caso haja preocupações específicas ou a necessidade de mais esclarecimentos, estamos à disposição para agendar uma reunião ou fornecer informações detalhadas sobre o andamento desse processo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp