Cidades

Vereadora registra BO após sofrer ameaças do prefeito que arrastou idoso nu da cama

Reprodução/Google Maps
O chefe do Executivo municipal foi flagrado arrastando pela perna um idoso sem roupas de cima de uma cama  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 09/06/2022, às 18h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Norma Queiroz (PP), da cidade de Itapebi, a cerca de 600 Km de Salvador, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher de Porto Seguro, no sul do Estado, contra o prefeito de sua cidade, Juarez da Silva Oliveira (PP), que teria a ameaçado. O chefe do Executivo municipal foi flagrado arrastando pela perna um idoso sem roupas de cima de uma cama e arremessando para o lado de fora de uma residência.

O vídeo [assista no final da matéria]que foi amplamente compartilhado nas redes sociais, mostra ainda o gestor atirando um balde com água fria no homem.

"Ontem eu estava em Alcobaça juntamente com meu esposo, mandaram pra mim uma matéria que foi o prefeito de Itapebi com o senhor jogando água, eu peguei rapidamente e liguei para o filho o qual é meu amigo, conheço todos eles, conheço o idoso também, e liguei pra saber o que estava acontecendo naquela matéria. 'Rogério o que está acontecendo que eu tô vendo essa matéria aqui?'. Mais ou menos uns 20 minutos depois ele [o prefeito] mandou um áudio pra mim dizendo 'você ligou pra Rogério perguntando o que é, foi uma brincadeira, agora se você quiser levar a frente leva, agora você pode aguentar as consequências’, o áudio dizia isso, ele tipo me ameaçando, pra mim hoje é uma ameaça como mulher, como política de Itapebi”, disse na delegacia.

O caso aconteceu na quarta-feira (1º) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que vai abrir um processo para apurar se houve violação ao Estatuto do Idoso.

Conhecido como "Peba", o prefeito aparece nas imagens na companhia de dois outros homens que o ajudam na ação.

No momento da ação, ao ser jogado para fora da residência, o idoso pedia "pelo amor de Deus", para que parassem e o gestor respondeu: "sua doença é banho".

Assista:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp