Cidades

Vídeo: Centenas de caranguejos são carregados por enchentes em Canavieiras

Caranguejos arrastados pelas enchentes no sul da BA - Leitor BNews
Caranguejos foram avistados amontados em vegetação próxima a um lago  |   Bnews - Divulgação Caranguejos arrastados pelas enchentes no sul da BA - Leitor BNews

Publicado em 04/01/2022, às 17h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Centenas de caranguejos foram arrastadas pelas enchentes no município de Canavieiras, situado no sul da Bahia. Um vídeo obtido pelo BNews mostra uma vegetação próxima a um lago lotada dos crustáceos.

A Prefeitura de Canavieiras confirmou à reportagem que as imagens foram gravadas na cidade. "Isso ocorreu devido às enchentes. A água acabou levando os caranguejos, que se acumularam em outros locais, longe de seu habitat natural", declarou. 

Confira o vídeo:

Ainda de acordo com a gestão municipal, o monitoramento da situação fica a cargo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O BNews entrou em contato com a autarquia para mais detalhes sobre o caso, mas ainda não obteve retorno.  

Cenário parecido foi visto em Ilhéus. Também por causa das chuvas, diversos caranguejos apareceram na praia da Avenida Soares Lopes na última quinta-feira (4) e, posteriormente e em maior número, no sábado (1º). 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp