Cidades

Marinha presta apoio na distribuição de alimentos às comunidades ribeirinhas de Canavieiras

Divulgação
A iniciativa das doações é da prefeitura municipal, mas a logística de distribuição é executada pela Marinha  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/12/2021, às 20h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Marinha do Brasil por meio da Delegacia da Capitania dos Portos, em Ilhéus, tem prestado apoio às comunidades ribeirinhas dos rios Pardo, Salsa e Cipó, em Canavieiras, a 450 Km de Salvador, com a entrega de cestas. Por meio de nota, a Marinha ressalta que a iniciativa das doações é da prefeitura municipal, mas a logística de distribuição é executada pelos militares.

As comunidades estão isoladas por conta das chuvas, com único acesso por via fluvial. Desde o dia 10 de dezembro que a Marinha deslocou pessoal e meios para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil Nacional.

Leia também: Máquinas trabalham para recuperar estrada que liga Itamaraju a Jucuruçu

Aeronaves (UH-15 Super Cougar e a UH-12 Esquilo) estão operando na região tendo como base Porto Seguro e de Teixeira de Freitas, militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa) estão em Ilhéus, com viaturas, equipamentos e botes para emprego no suporte ao abastecimento, desinterdição de estradas e demais apoios que se fizerem necessários.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp