Cidades

Máquinas trabalham para recuperar estrada que liga Itamaraju a Jucuruçu; veja vídeo

Reprodução/ Vídeo
O trecho da estrada está em obras após ficar interditado por causa das fortes chuvas que atingiram a região  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 12/12/2021, às 18h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As máquinas estão a todo o vapor neste domingo (12) na estrada que liga os municípios de Itamaraju a Jucuruçu. O trecho está em obras após ficar interditado por causa das fortes chuvas que atingiram a região do extremo sul da Bahia.

Com o apoio da população, os operários estão preparando a pista para a retomada do tráfego, o que ainda deve demorar, pois o local ficou bastante danificado. Voluntários estão ajudando os envolvidos com lanches e outros itens.

No final de novembro, o governador Rui Costa esteve em Itamaraju para assinar a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da BA-284, que liga Jucuruçu a Itamaraju. A obra beneficiará, principalmente, o trecho entre o povoado de Pau D’Alho e a BR-101.

Impacto das chuvas

A tragédia no Extremo Sul da Bahia afetou diretamente a vida de 69.198 pessoas, segundo dados levantados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) junto aos municípios. No balanço divulgado neste domingo (12), foram registrados cinco mortos e 175 feridos. Há 6.472 desalojados e 3.744 desabrigados.

Leia também:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp