Cidades

VÍDEO: chuva causa estragos e alaga hospital em Jacobina

Leitor BNews
A chuva deve continuar durante todo o final de semana, resultado de uma frente fria  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 04/11/2022, às 10h29   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A influência de uma frente fria que passa pela Bahia levou chuvas fortes para Jacobina, no norte do estado. Na noite desta quinta-feira (4), o volume de água foi tão grande que diversas ruas do município ficaram inundadas. O mau tempo também alagou o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.

O prefeito Tiago Dias (PCdoB) foi às redes sociais informar aos moradores que os órgãos de segurança foram acionados para evitar maiores estragos. “O que estava previsto para chover em 30 dias, choveu agora, à noite, mas já estamos em contato com toda a estrutura do município, como a Brigada Florestal, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, disse.

Uma moradora que estava no hospital registrou os corredores da unidade hospitalar alagados. Também é possível ver no vídeo que parte do teto de um dos quartos ficou danificado.

De acordo com o Clima Tempo, além da frente fria, a formação de um ciclone no mar próximo à costa da Bahia e a circulação de ventos em níveis médios e altos da atmosfera vão favorecer a formação de muitas nuvens carregadas em parte do Norte e do Nordeste do Brasil nos próximos dias.

A previsão é que, até domingo (6), o estado fique sujeito a chuva forte e volumosa com rajadas de vento, que podem variar entre 70 e 90km/h. O tempo em Jacobina nesta sexta (4), será chuvoso durante o dia e à noite.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp