Cidades

VÍDEO: Filas quilométricas continuam no Ferry-Boat; motoristas reclamam de 6h de espera

Reprodução/Vídeo
Sistema Ferry-Boat opera com apenas apenas três embarcações nesta sexta-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 13/01/2023, às 19h32   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

As grandes filas para embarcar no sistema Ferry-Boat, que faz a travessia Salvador-Itaparica, continuam nesta sexta-feira (13). De acordo com informações recebidas pelo BNews, alguns motoristas queixam-se de que o tempo de espera para a fila de veículos no terminal de Bom Despacho, em Itaparica, chegou a 6 horas.

Um vídeo encaminhado à reportagem mostra o grande tamanho da fila para o embarque de carros na Ilha de Itaparica. Mais cedo, passageiros reclamaram do longo tempo de espera para o embarque em São Joaquim.

Procurada pelo BNews, a Internacional Travessias Salvador (ITS), concessionária que administra o sistema, disse que houve grande movimentação de veículos e pedestres nesta sexta-feira, e que o aumento do fluxo foi influenciado pelo período de férias e verão.

Além disso, o sistema está operando com apenas três embarcações, fator que impacta no funcionamento normal, impedindo, por exemplo, a realização de viagens extras.

Na noite de hoje, ainda de acordo com a concessionária, o Ferry opera apenas com as embarcações Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo e Maria Bethânia. Os ferries Anna Nery e Rio Paraguaçu estão em manutenção, enquanto que Dorival Caymmi e Pinheiro estão em docagem.

Segundo a ITS, o movimento no terminal de São Joaquim é considerado intenso para veículos, com 2h30 de espera, e moderado para pedestres, com espera de 1h30. Já em Bom Despacho, o movimento para veículos é avaliado como moderado, com 1h30 de espera, e tranquilo para pedestres.

Confira o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp