Cidades

VÍDEO: Moradores de distrito da Bahia protestam contra falta de água

Reprodução/Vídeo
A mobilização dos moradores por causa da problemática ocorreu na BR-324  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 03/03/2024, às 09h25   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Pneus queimados, pista interditada. Assim ficou um trecho da BR-324, neste sábado (2), em virtude de uma problemática no distrito de Passagem dos Teixeiras, em Candeias (BA). Moradores se reuniram para uma mobilização contra a falta de água na localidade.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a dimensão do protesto. Com a proposta de alertar as autoridades sobre o fato, residentes locais, entre eles crianças e idosos, fecharam a rodovia em prol de uma solução. No vídeo, também é possível ver a presença de um caminhão. 

Veja o vídeo:

O BNews procurou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para saber o atual cenário de abastecimento do local. De acordo com a empresa, o serviço está em processo de regularização após a correção de um vazamento.

“O abastecimento de algumas localidades de Candeias (Posto Sanca, Canta Galo, Caruaçu) está sendo regularizado após a correção de um vazamento em local de difícil acesso, na tarde de ontem (2)”, afirmou.

Ainda conforme a Embasa, anteriormente, o fornecimento para o município de Candeias “havia sido afetado por um vazamento em adutora e a redução temporária no volume de água devido às condições do manancial Joanes 2, ambas as questões também resolvidas”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp