Cidades

VÍDEO: Moradores de Vera Cruz protestam por falta de energia elétrica

Leitor BNews
Moradores fecharam uma das vias após ficarem sem energia elétrica por causa da chuva  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 22/12/2023, às 18h15   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O temporal que atingiu diversas regiões da Bahia durante esta semana continua fazendo estragos na vida da população. Os moradores do condomínio Ilha Mar, no município de Vera Cruz, fecharam um trecho da BA-001 em protesto pela falta de energia elétrica que, segundo populares, já dura mais de 50 horas.

Em vídeos enviados ao BNews é possível ver que moradores tocaram fogo em folhas de palmeira, pneu e outros objetos para fechar a passagem dos carros. Adultos, idosos e até crianças participam do ato. Em algumas imagens policiais militares conversam com a população.

"Três dias aí, todo mundo que fez sua ceia para o Natal perdeu tudo. Todo mundo que comprou mais barato, na promoção, perdeu tudo", disse um morador. 

Procurada pelo BNews, a a Neoenergia Coelba, responsável pela distribuição à nível estadual, informou que a empresa está com mais de 3.000 profissionais em campo e manterá o reforço até a conclusão dos serviços. 

“Em todo Estado da Bahia, aproximadamente 99% dos clientes afetados tiveram o suprimento de energia regularizado”, cita a distribuidora em um trecho do comunicado.

Confira a nota completa:

“A Neoenergia Coelba informa que, com o avanço na normalização do fornecimento de energia, os esforços das equipes de prontidão se concentram no restabelecimento de casos pontuais, em grande parte ocorrências individuais. Em virtude da pulverização dos estragos provocados pelas chuvas e ventos, a distribuidora identificou e está atuando em situações isoladas remanescentes. Nesta sexta-feira (22), a empresa permanece com mais de 3.000 profissionais em campo e manterá o reforço até a conclusão dos serviços. Em todo Estado da Bahia, aproximadamente 99% dos clientes afetados tiveram o suprimento de energia regularizado.     

Preventivamente, a Neoenergia Coelba continua monitorando a situação climática do Estado e, caso necessário, adotará todos os recursos possíveis. A empresa reforça que somente os seus técnicos da distribuidora estão autorizados a intervir na rede elétrica. Para a comunicação em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica, os clientes devem entrar em contato com a distribuidora por meio dos canais digitais e do teleatendimento 116.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp