Cidades

VÍDEO: Motorista tem surpresa ao fazer pagamento em pedágio de concessionária baiana

Arquivo Pessoal
O vídeo foi gravado no pedágio da Via Parafuso  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 31/07/2023, às 19h25


FacebookTwitterWhatsApp

Um motorista que passou pelo pedágio localizado na Via Parufuso, BA-535, administrado pela Concessionária Bahia Norte, teve uma supresa, na madugada deste domingo (30). O homem fez o pagamento por meio do cartão de débito, o que antes só era possível em espécie. No video, o motorista mostra toda a operação de pagamento realizada por ele no pedágio e lembra do comentário feito pelo apresentador José Eduardo na Rádio Metrópole e repercutido pelo BNews.

Assista:

Na última quarta-feira (26), o comunicador baiano teceu críticas sobre os serviços dos pedágios nas rodovias administradas pela ViaBahia. Durante o comentário, o ele indagou o motivo de a concessionária aceitar somente "dinheiro vivo" para efeutar o pagamento. De acordo com o o apresentador, esta não oferece outras opções ao usário.

“Essa ViaBahia, se existisse aqui o mínimo de autoridade dentro dessa Assembleia Legislativa da Bahia, o mínimo, teria que pedir a prisão desse gestor da ViaBahia. É um equipamento que não oferece nada. Mato para todos os lados, asfalto esburacado, uma sequência de erros... (...) Tiveram a cara de pau de aumentar o pedágio. E outra, não aceita pix, não aceita cheque, não aceita cartão, não aceita débito, só dinheiro, qual o motivo? E ninguém faz nada", desabafou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Em nota, a Concessionária Bahia Norte informou que passou a aceitar o pagamento via cartão de débito por aproximação em todas as praças que integram o sistema BA-093, se tornando a primeira companhia no estado a implantar o serviço.  Além do pagamento em débito, a operação permite também a modalidade de pagamento com uso de tag das operadoras Sem Parar, ConectCar, Veloe e Taggy.

O BNews também entrou em contato a ViaBahia que disse continuar com a mesma forma de pagamento, apenas em dinheiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp