Cidades

VÍDEO: Professores municipais de Santo Amaro retomam pedido de cumprimento do piso salarial

Montagem/BNews
A manifestação de professores municipais aconteceu nesta terça-feira (28) durante a realização da jornada pedagógica  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 28/02/2023, às 12h18   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de professores da rede municipal de ensino da cidade de Santo Amaro, a cerca de 49,34 km, voltou a protestar acerca do cumprimento do piso nacional do magistério. Nesta terça-feira (28), o grupo reivindicou direitos profissionais, que conforme eles, não foram executados até então, como o cumprimento da lei do salário. A ação aconteceu durante a realização da Jornada Pedagógica 2023. 

Trajados com camisas com a frase “servidores em luto”, os profissionais da educação também levaram placas para o local. Nelas, havia frases, como por exemplo: “Sindiser cumpra a lei do piso”; “em repúdio ao seu descaso, em relação a situação salarial dos professores efetivos de Santo Amaro!”.

Uma das professoras pediu valorização do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Santo Amaro (Sindser) para com os profissionais ‘antigos’ da categoria.

“Os nossos direitos de professores efetivos estão sendo sonegados. Eu tenho 23 anos de serviço, sou graduada, pós-graduada, e professores contratados com admissão de 2021 recebendo valor acima do mês-salário. Nossa luta não é em oposição a prefeita, a gestão, nossa luta é apenas para que nossos direitos sejam garantidos”, cita uma profissional por meio de um vídeo.

Assista:

Do mesmo modo, outros educadores carregam uma placa com a frase “Professores com salário de 2019. Defasagem já chegou a 72,83%”. Acima de tudo, o grupo alega que o Sindser não tem demonstrado mobilização em prol da categoria. Na ocasião, a prefeita de Santo Amaro, Alessandra Gomes (PSD), marcou presença.

A reportagem do BNews entrou em contato com a Prefeitura de Santo Amaro para saber mais informações acerca dessa mobilização e aguarda retorno. Assim que uma resposta for enviada, esta matéria será atualizada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp