Cidades

VÍDEOS: Ilhéus registra temporal, granizo com raios e trovoadas e assusta moradores

Reprodução/Vídeo
Cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, registrou chuvas intensas nesta terça-feira (19)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 20/12/2023, às 06h59   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, foi uma das que foram atingidas pelo tempo chuvoso que começou nesta terça-feira (19) em diversas regiões do estado.

O município chegou a registrar até mesmo chuva de granizo, além de raios, relâmpagos e fortes trovoadas. Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver diversas ruas da cidade alagadas. Moradores enfrentaram diversos transtornos por causa do temporal.

No bairro Nelson Costa, localizado na zona sul de Ilhéus, um homem chegou a cair em um bueiro enquanto saía do trabalho para casa ao tentar fazer registros da chuva. Ele foi salvo por popular. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas que pode atingir mais de 300 municípios baianos nesta quarta (20) e quinta-feira (21).

De acordo com o institudo, a previsão é que o volume de chuvas fique entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Além disso, estão previstos ventos intensos, cujas velocidades podem variar de 60 a 100 km/h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp