Cidades

Vigilância Sanitária vistoria residências com focos de escorpiões no interior da Bahia

Divulgação
O órgão instruiu moradores da região de Barra do Rocha sobre como prevenir e como agir caso seja picado pelo animal  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/11/2023, às 18h46   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Vigilância Sanitária visitou diversas casas na cidade de Barra do Rocha, distante a cerca de 394 km da capital baiana, na manhã da última sexta-feira (17), para fazer uma vistoria em locais com focos de escorpião para evitar danos à população.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Durante o processo, a população recebeu orientações importantes, como, por exemplo,  não acumular lixo, restos de materiais de construção e entulhos, pois isso atrai baratas e insetos, os principais alimentos para os escorpiões; utilizar tampas nos ralos de banheiro e pias de cozinha, e panos nos vãos das portas; examinar com frequência e cuidado armários e guarda-roupas. Agitar roupas, toalhas, panos, bolsas e calçados antes de usar.

Nos últimos dias, foram registrados diversos casos de aparições do inseto na região. A medida preventiva é necessária para que os moradores saibam como erradicar e como procurar socorro caso sejam picados pelo animal peçonhento. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp