Copa América

Copa América: torcedores da Colômbia e Paraguai mostram confiança na última rodada de classificação na Fonte Nova

Bnews
Paraguai busca a classificação para a quarta de final, enquanto a Colômbia já tem lugar garantido  |   Bnews - Divulgação Bnews

Publicado em 23/06/2019, às 15h50   Aline Damázio


FacebookTwitterWhatsApp

O duelo entre Colômbia e Paraguai na Arena Fonte Nova, neste domingo (23), promete ser acirrado. A partida vale a classificação para os paraguaios, que estão na vice-liderança do Grupo B, com dois pontos. Já os colombianos, líderes do grupo B, com seis pontos, não podem mais ser alcançados e têm a vaga nas quartas de final assegurada.

E neste quarto jogo na Arena Fonte Nova da Copa América 2019, os torcedores colombianos e paraguaios chegaram cedo, a partida começa às 16 horas. Os torcedores da Colômbia, em maior número, já festejavam a vaga garantida para a próxima fase.

O casal Sven Bruckner, engenheiro, 59, colombiano, e a brasileira Márcia Rodrigues, 34, auxiliar de escritório, comemoravam a vantagem da Colômbia com amigos antes da partida e davam como certo a vitória da sobre o Paraguai.

Bruckner acha que mesmo com uma equipe reserva, a partida será fácil. Ele é torcedor ativo, assistiu todas as partidas da Copa América realizada na Arena Fonte Nova. "Como estamos em vantagem não vamos colocar nosso primeiro time, mas mesmo assim será 2x0 para Colômbia. Já estamos na próxima fase, agora é só comemorar. Já é a quarta partida que assisto aqui na Arena", comemorou.

Já Márcia acreditava que o duelo será mais duro. "Paraguai precisa vencer, temos que jogar com atenção, mas a Colômbia já venceu", garantiu. 

Ainda de acordo com Márcia, o acesso ao estádio é que estraga a festa. "A saída é distante, até chegar o metrô andamos muito e só liberam um lugar para sair, o mais distante. Fica perigoso mais tarde", reclama.

Se para a brasileira que torce para Colômbia a tensão é em relação à segurança e a caminhada para o metrô, para os paraguaios, a preocupação é outra: dentro do campo e para a partida.

Para a dona de casa, Carolina, 39 anos que veio com a família incentivar o time, o placar será discreto e o jogo bem disputado. "1 a 0 Paraguai. Já é a segunda vez que vejo e continuo com coração acelerado, pois precisamos ganhar", revela a torcedora paraguaia.

Em 1989, o Paraguai venceu a Colômbia por 1 a 0, na antiga Fonte Nova> Basta saber se a história vai se repetir ou se terá um novo capítulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp